Você não sabe do que sua boca é capaz!



Você não sabe do que sua boca é capaz.
A Palavra de Deus nos diz que as palavras que proferimos tem poder. Não se trata de nenhum poder místico ou sobrenatural. Não se trata de palavras mágicas, de mantras, de ‘pragas rogadas’ ou algo do gênero.

A verdade ensinada pelas Escrituras é bem mais natural e bem mais óbvia – as nossas palavras tem efeitos e consequências. O que falamos produz efeitos na vida daqueles que nos ouvem. Daremos conta das palavras que proferimos e pagaremos o preço pelas consequências das mesmas.

O que falamos e a maneira como falamos pode levar à vida ou à morte.

“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.” Provérbios 18:21

Nossas palavras podem ser como uma fonte cristalina ou como um poço salgado, como um doce sofisticado ou como um veneno mortífero – a escolha está na ponta de nossa língua. A mulher que muito gosta de falar não poderá escapar das consequências das suas palavras, sejam elas boas ou más.

Palavras como Fonte:
Assim como uma fonte que sempre traz água nova, límpida e fresca, as palavras sábias trazem refrigério e benefícios à vida.

“A boca do justo é fonte de vida” Provérbios 10:11

A palavra refletida, justa, confiável, amável traz alento, esperança e carrega consigo o poder de revigorar as energias e até de curar o abatido de espírito.

"A língua dos sábios traz a cura.” Provérbios 12:18

Palavras como Mel:
As palavras podem ser fonte de delícias, nutrição e energia para a alma, assim como o mel o é para o corpo.

“As palavras agradáveis são como um favo de mel,são doces para a alma e trazem cura para os ossos.” Provérbios 16:24

Palavras como Árvore:
A Bíblia também nos diz que as palavras podem ser árvore de vida. As palavras amáveis e sábias são terapêuticas. A imagem de nossas palavras como árvore de vida nos traz o sentido de uma fonte de vitalidade, de alimento, de nutrição para outros. Elas curam e ajudam.

“O falar amável é árvore de vida.” Provérbios 15:4

Já as palavras insensatas, irrefletidas, levianas e irresponsáveis podem levar à ruína tanto quem as profere quanto quem as ouve. Há palavras que ferem, despertam a ira, desanimam, esmagam o espírito.

“O falar enganoso esmaga o espírito.”Provérbios 15:4 Elas ferem e destroem. ”Há palavras que ferem como espada” Provérbios 12:18

Uma mulher sábia não ignora e nem subestima o poder (ou os efeitos e consequências) das suas palavras. Ela sabe que através das mesmas pode trazer vida à si mesma e aos outros ou pode arruinar a si mesma e a muitos.

Um abraço, Renata Veras.

Clique no link para ir direto aos outros textos da série Palavras:

Mulheres que falam demais - Bons motivos para começar a domar a língua parte 1

Mulheres que falam demais - Bons motivos para começar a domar a língua parte 2

Publicado originalmente em 07/04/2015 20:21

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts